quinta-feira, 7 de junho de 2012

SPOKEN WORD: MARIANA E ALÉXIA PREMIADAS NA FINAL


     Mariana Lemos e Aléxia Simões arrecadaram o 1.º e o 3.º prémios da primeira edição de "Spoken word" que decorreu no passado dia 5, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
     Na etapa final,  os dezasseis finalistas a concurso - oito da nossa escola e outros oito da EB 2/3  Miguel Torga, da Amadora  -   declamaram os textos poéticos por si criados, tendo ultrapassado as  três etapas realizadas anteriomente. Esta final foi o culminar de um projeto piloto que decorreu ao longo de três meses, sob a orientação de Pedro Silva, o Sentinela, das Produções Fictícias e o acompanhamento da Fundação EDP.
      Mariana Lemos partilhou connosco o poema que criou e declamou:


                                                    Quem sou eu?

                                                    Eu, sou eu
                                                    Um eu sem definição
                                                    Um eu que guarda
                                                    As memórias de cada paixão

                                                    Não tenho descendência
                                                    Sou um eu assim
                                                    Um eu que tira a paciência
                                                    A quem ma tirar a mim

                                                    O meu eu é natural
                                                    É um eu sem maldade
                                                    Não é de maneira nenhuma formal
                                                    Mas admito, com alguma vaidade

                                                    Sou um eu que quer explorar
                                                    Todos os cantos do mundo
                                                    E pelo oceano vaguear
                                                    Até ao seu lado mais profundo

                                                    Sou um eu sem razão
                                                    Sou um eu sensível
                                                    Sou um eu que dá a mão
                                                    Até a quem for prescindível

                                                    Caí neste mundo sem saber
                                                    O que me espera pela frente
                                                    Pois sem que todos sabem reconhecer
                                                    Que sou um mero remetente

                                                    Sou um eu vadio
                                                    Que não sabe por onde anda
                                                    Sou um eu nada sombrio
                                                    Que pouco conhece aquilo que alcança

                                                    Sou um eu sem pressas
                                                    Um eu que vive cada momento
                                                    E aproveita cada furor
                                                    Desde o dia de nascimento
       
                                                    Sou um eu imaturo
                                                    Com alguma responsabilidade
                                                    Não sei o que me espera no futuro
                                                    Mas aceito isso,
                                                    com toda a tranquilidade

                                                    Caracterizo-me como sendo eu
                                                    Um eu que não sabe de onde vem
                                                    Conhecedor do caminho que percorreu
                                                    E não lhe assusta o além

                                                    Eu para lá, eu para cá
                                                    Mas para quê tanto eu?
                                                    Só quis contar o que o meu “eu” dá
                                                    Mas mostrar o que pode dar o teu

                                                    Enfim, acabou
                                                    Que mais digo?
                                                    Sou um eu que não chorou
                                                    Um eu como um mendigo.



                                                                          

 Mariana Lemos, 9.º A   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!