segunda-feira, 17 de junho de 2013

ALUNAS DO 5.º C COM ALMA DE POETAS

Os alunos do 5.º C, que estudaram o texto lírico recentemente, inspiraram-se no poema “O meu lugar favorito” de João Pedro Mésseder (vê AQUI o poema) e criaram novos textos.
Aprecia-os!


O meu lugar favorito



O meu lugar favorito
é onde eu arrebito.
É a cama onde sonho,
onde me deito relaxada
com a minha bela almofada.

Quando chega o soninho,
para a cama vou rapidinho.
Num instante adormeço
e um longo sonho começo.

Lá, posso brincar,
pular e saltar.
Coisa mais divertida
não se pode arranjar!

Com tudo o que já vos disse
já ficaram a saber…
O meu lugar favorito

é onde me deito,
a ver as estrelas
à espera do amanhecer.

Matilde Cancelliere, 5º C





O meu lugar favorito
é um pouquinho esquisito...
Pode-se flutuar e andar no ar.
Aprender e ver
o que irá acontecer.
Isso será um mistério,
pronto a desvendar.
Esperar pelo mais improvável
que será daí a um instante…
ou mais tardar.
E, assim, ficaram a conhecer
o meu lugar de encantar
misterioso e escuro.
Isso é que é falar!

Beatriz Vieira Ferreira, 5.º C






O meu lugar favorito
é no abraço da minha mãe…
Um local aconchegadinho
e carregado de carinho.

O meu lugar favorito
é o meu quarto,
onde brinco que até me farto.
Um lugar por vezes sossegado,
onde digo obrigado,
à alegria dada pelas amigas.

Irene Magalhães, 5º C

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!