segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

INÊS COSTA: A MELHOR LEITORA DO 1.º PERÍODO

     Será que ler 26 livros em três meses é impossível? Não, não é! E a prová-lo está a Inês Costa, uma leitora compulsiva do 6.º E.
     Falamos com esta grande leitora, que nos deu muito boas razões para ler.

ADORO LER!

     Ler é o meu passatempo preferido: passo a maior parte dos tempos livres a ler, pois um livro faz-me abstrair de tudo. Enquanto leio, posso ir a qualquer lugar sem sair do sítio onde estou.
     Quando estou a ler, parece que entro dentro da história e vejo as personagens a falarem... a fazerem tudo.    Também posso atravessar rios perigosos, escalar uma montanha, observar uma descoberta, nadar em águas quentes, andar no deserto... Todos os cenários são possíveis, dependendo do tipo de história que estou a ler em cada momento.
     Se for uma aventura, enfrentamos ladrões, testemunhamos actos horríveis, saltamos precipícios... vivemos mil aventuras!
     Se for um livro de terror, vemos criaturas horrorosas, animais mutantes... tudo o que existe de horrível para assustar o leitor!
     Já num conto de fadas, todos os finais são felizes!
    E com tudo isto só posso chegar a uma conclusão: podemos ler muitos tipos de histórias, mas todas são engraçadas à sua maneira e aprendemos sempre algo de novo com cada uma delas.
Inês Costa, 6.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!