sábado, 20 de fevereiro de 2016

HOMENAGEM A UMBERTO ECO

Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa e de muitos outros livros (romances e ensaios), acaba de nos deixar. Prestamos-lhe homenagem dando-te a conhecer algumas das suas frases.
Para ler e refletir!


“Um livro é um produto da tecnologia eterna, tal como a roda e o fogo.”
“Os livros não foram feitos para serem acreditados mas para que os questionemos. Quando lemos um livro, devemos perguntar a nós próprios não o que diz mas o que significa.”
“Há dois autores que me influenciaram, o [James] Joyce e o [Jorge Luis] Borges”
“Tenho cerca de 50 mil livros. Quando a minha secretaria disse que ia catalogá-los disse-lhe para não o fazer, os meus interesses mudam constantemente.”
“Para sobreviver é preciso contar histórias.”
“Como disse o homem, para cada problema complexo há uma solução simples e está errada.”
“Um cão não mente. Quando ladra é porque está alguém lá fora.”
“Os jornais envolvem os factos em comentários. É impossível transmitir simples factos sem estabelecer pontos de vista.”
“Sou um velho consumidor de jornais, não consigo evitar ler os meus jornais todas as manhãs. Uso a TV para as notícias, os concursos de perguntas e, às vezes, para bons filmes.”
“Ele [o pai] morreu muito cedo, em 1962, mas só depois de eu ter publicado alguns livros. Eram coisas académicas, provavelmente confusas para o meu pai, mas descobri que à noite ele tentava lê-los.”
“Uma mãe tem orgulho no seu filho, mesmo que o filho seja completamente estúpido.”
“Escrevia histórias e princípios de livro quando tinha 10, 12 anos.”

Eis uma janela para O Nome da Rosa, um romance a não perder, cujos protagonistas são (também) os livros.


Lê mais sobre Umberto Eco, o "homem que sabia tudo",  AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!