sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Concurso de Leitura do 3.º Ciclo

O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry
No dia 11 de janeiro houve concurso de leitura para os alunos do 3.º ciclo e os concorrentes leram uma obra que tem sido muito apreciada por sucessivas gerações. Desde que foi publicado pela primeira vez, em 1943, é um dos livros mais lidos em todo o mundo.
Os vencedores do concurso fizeram um breve comentário ao livro de Antoine de Saint-Exupéry.


O livro O Principezinho é uma excelente leitura! É uma história interessante, bonita e que pode ser lida por pessoas de todas as idades.
Há pessoas que pensam que este livro é um livro para crianças. Pois enganam-se! Para ler este livro é preciso ter uma certa maturidade, pois é um livro com alguma fantasia, mas que tem uma fantástica conclusão moral.
Gostei muito de ler esta história e acho que todos podemos aprender um pouco com O Principezinho.
Lia Vilela Borges, 8.º A (1.º lugar)

O Principezinho é uma história para todo o tipo de pessoas e de todas as idades.
É uma história que eu achei muito interessante e cheia de originalidade. Fala sobre a amizade e, ao mesmo tempo, sobre os sonhos de uma criança. Fala do carinho por objetos ou seres que têm beleza natural.
Eu gostei muito de ler este livro, porque é uma história que traduz o amor que as crianças têm por coisas que, para as pessoas crescidas, parecem insignificantes.
Maria Inês Matos, 8.º D (2.º lugar)
Eu gostei muito de ler este livro, porque é um livro sobre a amizade.
A parte de que mais gostei foi aquela em que o narrador conheceu o principezinho, porque acho engraçado que um rapaz, no meio do deserto, tenha pedido um desenho de uma ovelha.
Também gostei muito do encontro entre o principezinho e o rei absoluto, porque este sentia-se solitário e só queria companhia.
Achei muito engraçado um rapaz viver num lugar muito pequeno.
Aconselho as crianças de todas as idades a ler este livro e tenho a certeza de que eu o vou ler mais vezes.
Daniel Brochado da Cunha, 7.º C (3.º lugar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!