terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

EXPOSIÇÃO DE PAISAGENS GEOLÓGICAS: FEEDBACK

Fotografia

Já não há vulcões na BE/CRE! Em contrapartida, os nossos alunos, especialmente os alunos de 7.º ano, sabem muito mais sobre vulcões e outras paisagens geológicas, pois, além de produzirem as lindíssimas maquetes que aqui estiveram expostas e de lerem mais sobre este tema, ainda assistiram a uma aula dinamizada pela professora Catarina Cunha, da qual fez parte a simulação de uma erupção vulcânica efusiva.

Foram vários os alunos que deixaram a sua opinião acerca das atividades desenvolvidas. Fica a conhecê-las!

Gostei da exposição porque nunca vi um vulcão a entrar em erupção e esta atividade deu-me uma ideia de como poderia ser.
Patrícia, 7.º B
Esta atividade foi bastante interessante: foi uma maneira de compreender melhor o funcionamento dos vulcões. Gostei de ver a erupção. Nunca fiz uma atividade assim.
Maria, 7.º B
Na minha opinião, a exposição estava original e muito bem decorada. A erupção efusiva foi muito bem simulada e gostei muito dos trabalhos, porque estão muito bonitos.
Daniel, 7.º A
Acho que a exposição está muito rica em trabalhos.
Rodrigo, 7.º A
Na minha opinião, os trabalhos estavam muito bonitos e gostei de participar.
Marta, 7.º A
Sempre quis fazer esta experiência e agora que a realizei, adorei. Gostei desta forma de aprender e gostava que se repetisse.
Carolina, 7.º A
Gostei do que fizemos. Achei interessante a simulação da erupção efusiva.
Sara, 7.º A
Eu achei que a simulação da erupção foi educativa, pois pudemos ver o que ocorre nas erupções.
Inês Silva, 7.º A
A exposição foi importante para nós entendermos a atividade vulcânica. Gostei da atividade experimental, porque percebi melhor como acontece uma erupção efusiva. Compreendi melhor como a lava é expulsa e se formam escoadas de lava.
Gabriela, 7.º A
Na minha opinião, o trabalho foi interessante e aprendi coisas importantes sobre os vulcões. Os trabalhos estavam muito bonitos.
Inês Moratto, 7.º A
Eu gostei muito da experiência, porque adoro ter aulas práticas e, além disso, esta foi a primeira vez que vi um vulcão em erupção. Parecia mesmo real! Adorei!
Érica, 7.º A
Na minha opinião, a exposição estava muito bonita e acho que as pessoas que fizeram aqueles vulcões tiveram muito trabalho.
Aluno do 7.º C

Os visitantes desta exposição participaram também num concurso: baseando-se na informação exposta nos painéis, tinham de responder corretamente a 20 questões sobre o tema da exposição. Foram muitos os que aceitaram o desafio, mas quem respondeu de forma mais completa e acertada foram dois alunos do 5.º A - o Luís Tavares e o Vasco Costa! Por isso mesmo, ganharam o melhor prémio que se pode ganhar: um livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!