No passado dia doze, esteve na nossa biblioteca a autora Fernanda Costa, que de forma muito simpática e esclarecedora, respondeu a todas as questões colocadas pelos alunos do 5.º F, preparadas previamente sob a orientação da professora Glória Alves, na aula de Língua Portuguesa.
Deixamos aqui as opiniões de alguns dos alunos da turma sobre esta experiência que gostaríamos de ver repetida com outras turmas.
No passado dia 12 de junho, fomos à biblioteca para entrevistar a professora Fernanda Costa, autora do nosso manual, que se chama “Diálogos’’.
Eu adorei saber como se faz um livro, e fiquei a saber um bocadinho sobre a vida da autora.
Fizemos variadas perguntas à professora e ela respondeu sempre e às vezes até acrescentava mais qualquer coisa, ou contava-nos mais um bocadinho acerca de como fazer manuais.
Aprendemos muitas coisas com ela durante a entrevista.
Espero que a Professora Fernanda, que é muito simpática, continue a escrever manuais muito bons.
Se calhar, quando for maior, quem sabe eu possa vir a ser autor ou escritor
Rúben Moutinho Oliveira Santos
A entrevista com, Fernanda Costa, a autora do manual “Diálogos” foi interessante e tirou-me as dúvidas que me perseguiam sobre como se fazem os manuais e quanto tempo demoram a chegar às lojas.
A autora é muito simpática e esclareceu tudo com clareza e ao pormenor a todas as questões que lhe colocámos.
Eu e a Mariana lemos dois belos textos, criados por nós, de que a autora Fernanda Costa gostou imenso.
Adorei a entrevista e a personalidade da autora. Gostei de ler o meu texto, que fiz especialmente para ela, de ouvir as recomendações e as respostas às nossas perguntas e de ouvir as minhas questões a serem esclarecidas. Não gostei de ouvir um murmúrio como música de fundo.
Acho que foi uma boa aula de português e queria que a fizéssemos de novo.
Sara Oliveira
A professora Fernanda Costa explicou-nos muitas coisas acerca da forma como se faz um manual escolar e até nos deu a conhecer alguns escritores estrangeiros.
Em termos gerais, a entrevista foi genial.
Eduardo Barros
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!