QUANDO NÃO LÊS EM FEVEREIRO,
NEM CONHECIMENTO NEM PRAZER NEM CENTEIO!
O Senhor Pina. Texto de Álvaro Magalhães e ilustrações de Luiz Darocha
Nunca é demais homenagear Manuel António Pina, mas quando essa homenagem é feita por um grande amigo seu, é mais verdadeira e comovente.
Assim acontece com O Senhor Pina, em que, através de dezasseis ficções, Álvaro Magalhães constrói «um retrato íntimo, sensível e muito bem-humorado do poeta Manuel António Pina, desde o seu modo peculiar de olhar a vida e a literatura até à sua relação com Joanica-Puff, o Urso com Poucos Miolos que ele tanto admirava», e nos leva com ambos em busca da poesia, que «faz parte da vida (sendo os poemas) só oportunidades para ela».
Vale a pena a leitura, por jovens e por adultos, porque…
Isto é verdade e não.
E é tudo imaginação.
A minha história com BOB, de James Bowen
Li algures uma citação famosa. Diz que todos os dias da nossa vida nos é dada uma segunda oportunidade. Essas oportunidades existem para ser agarradas, nós é que não costumamos aproveitá-las.
Assim começa o segundo livro que te propomos este mês, um livro que nos conta os primeiros passos de uma amizade improvável e nos mostra como é que um gato alaranjado pode alterar completamente a vida de um homem.
Se ficaste curioso acerca desta história, aproveita para leres AQUI as primeiras páginas deste livro que em breve poderás ver adaptado ao cinema.
Deixamos-te também um vídeo para que conheças os protagonistas, um músico das ruas de Londres e o gato alaranjado que lhe salvou a vida, assim como as opiniões de alguns leitores acerca desta história emocionante:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!