Sabias que na nossa cidade existe um “Bairro dos Livros” e que em cada segundo sábado de cada mês decorrem aí atividades especiais subordinados a um tema?
Como é referido na revista “Time Out” deste mês, ao segundo sábado de cada mês há “ações em vários espaços da Baixa, desde livrarias a cafés, com leituras de textos, música, teatro, oficinas de escrita criativa e sessões de cinema. Além disso, há preços especiais e uma ou outra brincadeira, como biscoitos com as iniciais do bairro, por exemplo.”
No próximo sábado, dia 8, haverá “Bairro dos Livros” e desta vez serão homenageados os escritores da Cidade Invicta. O programa promete!
BAIRRO DOS LIVROS – 8 DE FEVEREIRO
PROGRAMA
10h00-13h00 @ Contagiarte (Rua Álvares Cabral)
«Um livro e um café, sff!» por Ângela F. Marques Autora: Agustina Bessa-Luís De janeiro a junho, aos sábados de manhã, no Contagiarte / Centro de Formação Cultural serve-se café e uma conversa em volta de um romance português.
Entre as 10h e as 13h, partilham-se leituras e vagabundagens com um fio condutor: as mulheres que, na segunda metade do século XX, escreveram e se inscreveram na narrativa portuguesa. No próximo sábado, a obra em questão é «Jóia de família» de Agustina Bessa-Luís. Sessão com o preço de 15€: inscrições até 6 de fevereiro.
[Mais informações em http://www.contagiarte.pt/centroformacaocultural/formacao/formacao-pontual/um-cafe-e-um-livro-sff-2]
13h30-18h00 @ in transit Happening por Grupo de Estudos Lusófonos
O que faria se estivesse à espera do seu lanche e o empregado lhe servisse um poema? Durante toda a tarde de sábado, o Grupo de Estudos Lusófonos (FLUP) andará pelos cafés da Baixa a distribuir poesia de autores portuenses. Itinerário revelado em breve.
[Mais informações em https://www.facebook.com/grupo.estudos.lusofonos]
14h30-15h30 @ Mercado do Fado de Cedofeita Viva (Rua de Cedofeita)
Instalação poética por Cedofeita Viva Autor: Pedro Homem de Mello
Inserida no Mercado do Fado organizado pelo coletivo Cedofeita Viva, a instalação pretende divulgar o autor portuense Pedro Homem de Mello e a sua relação com o fado e a música e a dança populares.
[Mais informações em https://www.facebook.com/events/233326523516116]
16h00-18h00 @ Livraria Papa Livros (Rua Miguel Bombarda)
Hora do conto por Adélia Carvalho e oficina de ilustração com Patrícia Figueiredo
Porque o Porto não se faz só dos autores do passado, teremos ainda uma atividade infantil com a autora e livreira Adélia Carvalho na belíssima Papa Livros para crianças dos 3 aos 12 anos.
[Mais informações em https://www.facebook.com/pages/Livraria-Papa-Livros/200842866712]
18h30-19h30 @ XX Festa do Livro em Saldo de Calendário de Letras (Pavilhão Rosa Mota)
«O poema me levará no tempo» por Daniel Ferreira
Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen
No penúltimo dia da vigésima Festa do Livro em Saldo, levamos ao Palácio de Cristal o projeto «Sophia 95». Daniel Ferreira apresentará este projeto, numa conversa informal sobre a autora
Sophia de Mello Breyner, no ano em que se festeja o seu 95º aniversário.
[Mais informações em https://www.facebook.com/pages/SOPHIA-95/248055095358765]
21h30-24h00 @ Casa-Jardim do PINC-UPTEC (Praça Coronel Pacheco)
Lançamento de «O nome do mundo é uma janela» de Bernardino Guimarães
Encerramos a noite na nossa casa.
A Bairro dos Livros, linha editorial da CulturePrint, pretende dar corpo a projetos literários únicos e cruzar muitas linguagens artísticas para comunicar as ideias do futuro e os sonhos do presente. Gostamos do livro-objecto e queremos partilhá-lo.
[Mais informações em https://www.facebook.com/events/1386659188223195]
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!