Nos últimos dias deste ano letivo, recebemos os mais pequeninos na nossa biblioteca.
Primeiro foram eles a visitar-nos. Acompanhados pela educadora Ana Luísa, vários pares de olhinhos curiosos observaram tudo à sua volta. Depois, encantaram-nos com um poema e uma canção.
Surgiu, então, um convite: «Venham cá novamente e nós faremos a “Hora do conto” para vocês!»
Uma vez aceite o convite, preparámos a hora do conto: primeiro escolhemos o conto – O Ratinho das Amoras, uma bonita história que nos fala da importância da partilha e também da amizade; depois, construímos um prezi (ver AQUI). Queríamos falar de preferências, de frutos, de cores e daquilo que os protagonistas deste momento (meninos e meninas do Jardim de Infância da Escola Augusto Lessa) quisessem falar. Eles são tão espontâneos e têm tanto a dizer-nos que não podíamos deixar de os escutar!
O dia chegou! Muito aprumados, os meninos chegaram à hora combinada. E revelaram as suas preferências no que toca a cores e a frutos e refletiram sobre aquilo que já sabiam: as amoras são muito mais deliciosas se as partilharmos com os amigos. Aprenderam ainda a noção de relevo e ficaram a saber que o quivi não é só um fruto. É também um pássaro que vive do outro lado do mundo, na Nova Zelândia (vê-o AQUI).
Ficámos ansiosos por ouvir novamente as suas vozinhas e por lhes contar novas histórias!
Voltem sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!