Lê mais AQUI.
A Morte do Diabo, opereta cómica de Eça de Queirós, editada pela Caminho
A opereta cómica inacabada, recentemente descoberta por Irene Fialho, estudiosa da obra de Eça de Queirós Irene Fialho, entre o espólio da música de Augusto Machado na Biblioteca Nacional - vai ser publicada a 4 de junho pela Editorial Caminho.
Composta em 1869 por Augusto Machado, a opereta com libreto de Eça de Queirós e Batalha Reis permanecia anteriormente desconhecida, apenas de sabendo da sua existência por referências deixadas pelos seus autores em alguns textos.
Ler mais AQUI.
Romances de Ferreira de Castro reeditados pela Cavalo de Ferro
Os romances de Ferreira de Castro vão estar de novo disponíveis nas livrarias. Os herdeiros do escritor e a editora Cavalo de Ferro chegaram a um acordo para a reedição de todas as obras ficcionais de um autor que marcou um tempo e ainda hoje povoa o imaginário de muitos portugueses.
Romances como Emigrantes ou a A Selva conseguiram um lugar de relevo no panorama da literatura portuguesa publicada nas três primeiras décadas do século XX. Emigrantes foi originalmente publicado em 1928 pela Livraria Renascença e está traduzido em mais de dez países.
José Maria Ferreira de Castro nasceu em Ossela, Oliveira de Azeméis, a 24 de maio de 1898, e morreu no Porto a, 29 de junho de 1974. Emigrou para o Brasil aos doze anos de idade e aí publicou, em 1916, o seu primeiro romance, Criminoso por ambição.
Ler mais AQUI.
Saramago a várias vozesO livro A Estátua e a Pedra - obra em que José Saramago se explica a si e à sua obra - já publicado em Itália, foi recentemente lançado em Portugal numa edição bilingue, em português e espanhol.
Escuta-o nas vozes de quem acompanhou de perto a obra do Nobel português AQUI.
Uma Verdade Incómoda, de John Le Carré, lançado em Portugal
John Le Carré lançou recentemente em Inglaterra o seu 23º romance. A Portugal, Uma verdade Incómoda chega este mês, numa edição D. Quixote.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!