Consideramos importante saber as opiniões sobre as iniciativas que implementamos, através das quais pretendemos aproximar as famílias da escola, melhorar a qualidade das aprendizagens e fomentar (sempre!) o gosto pela leitura e a consciência crítica.
Eis as reações de alguns dos presentes na palestra com João Raposo e Carolina:
Gostei muito da apresentação do livro Conversas com a Carolina. Fiquei na expectativa de o ler, pois confesso que ainda não tive essa oportunidade.
O autor cativou os presentes e apreciei que ele o fizesse não através do “discurso fácil” e dos “lugares comuns”, mas sim porque nos envolveu numa reflexão sobre as nossas atitudes enquanto pais e/ou filhos e acima de tudo enquanto pessoas, com defeitos e virtudes como quaisquer outras.
Houve troca de opiniões, debate de ideias e um convite ao questionamento das nossas “verdades”, do que consideramos estar certo ou errado.
Foi uma excelente iniciativa e só lamento não terem estado mais pais e filhos presentes, pois teriam gostado certamente de, por um bocado, tentar “ver” o mundo pelos olhos do outro e reconhecer como é fundamental, acima de tudo, termos coragem de olhar para dentro de nós.
Carla Pires, Encarregada de Educação
“A apresentação do livro Conversas com a Carolina foi um sucesso!”
O autor explicou as relações entre os pais e os filhos, tentando que ambos se ponham no papel de cada um, a fim de agirem psicologicamente bem.
Esta iniciativa que a escola tomou foi fundamental: explicou o sentido das discussões entre pais e filhos.
Sofia Isabel, 5.º C
Assisti hoje a uma palestra que excedeu largamente as minhas expectativas.
Tendo por base o livro Conversas com a Carolina, o Dr. João Raposo abordou vários temas, como a idade dos porquês, as falhas na educação da juventude, entre muitos outros.
Gostei da forma como o escritor falou connosco, informalmente, gostei dos seus esclarecimentos e também teria gostado de ver mais rapazes e raparigas da minha idade a assistirem, porque a palestra foi espetacular.
Só não gostei de ter durado tão pouco tempo (entre as 18:45 e as 20:30), mas acredito que podia ter saído de lá à meia-noite e, ainda assim, queixar-me-ia do mesmo!
Adorei!
Pedro Marques, ex-aluno da escola
Se ficaste com vontade de ler Conversas com a Carolina, dirige-te à nossa biblioteca, onde existem três exemplares da obra oferecidos pelo autor.
Entretanto, poderás também ver os blogues "Conversas com a Carolina" , em http://conversascomacarolina.blogspot.pt/ , "Crónicas do Meu Descontentamento", em http://cronicasdomeudescontentamento.blogspot.pt, e "Crónicas de Utolândia", em http://cronicasdeutolandia.blogspot.pt/, onde encontrarás mais informação sobre o conteúdo deste livro, bem como outros textos de João Raposo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!