quarta-feira, 23 de maio de 2012

SPOKEN WORD: PALAVRA DITA E FEITA


     No auditório da Junta de Freguesia, a professora Sónia Cruzeiro apresentou uma sessão de poesia, de palavras ditas e feitas por alunos de 8º e 9º ano. Foi o resultado de um trabalho criativo, exigente, mas divertido, promovido pela Fundação EDP, dinamizado pelas Produções Fictícias, apoiado por professores de alunos surdos e de ouvintes e constantemente acompanhado e organizado pela coordenadora de projetos Ana Maria Monteiro.
     Com a expressividade da palavra e do gesto, houve poesia em sessões orientadas por Silva, o Sentinela, ou Pedro Silva. A Aléxia Simões, o Luís Pereira, a Amanda Feitosa, a Ana Catarina Costa, o Nelson Tavares, a Inês Lobo, o João Azevedo, a Teresa Carvalho, o Marcos Domingues, a Mariana Lemos, a Vanessa Gomes, a Marta Costa reuniram várias vezes com o Pedro e exploraram aquilo que a palavra, gestualizada ou pronunciada, pode dizer e fazer.
     O resultado final foi um concurso de que todos saíram vencedores, porque saborearam o prazer do gesto e do som que acompanham a palavra.
     A sessão de hoje, aberta à comunidade educativa, definiu ainda, pelo juízo de um ilustrado e ilustre júri, a lista dos alunos que vão a Lisboa, ao Museu da Eletricidade, a 5 de junho, dizer as suas palavras, aquelas que, de todas que encantaram, foram as mais deslumbrantes. Nessa altura, veremos e ouviremos também palavras ditas e feitas por alunos da Escola EB 2, 3 Miguel Torga, localizada na Amadora.
     Em representação do Agrupamento Eugénio de Andrade, usarão da palavra, em Lisboa, Mariana Lima, Aléxia Simões, Luís Pereira, Vanessa Gomes, João Azevedo, Amanda Feitosa, Nelson Tavares e Marcos Domingues.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!