segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LIVROS DO MÊS DE OUTUBRO

     Neste mês convidamos-te a fazer duas viagens: uma pela Alemanha da Idade Média; outra pela América Latina, mais especificamente pela Patagónia, Chile e Argentina. 
     Um convite à aventura, ao mistério, à reflexão, pela mão de Antonio Garrido, autor espanhol nascido em 1963, e Luis Sepúlveda, chileno nascido em 1949. 


A Escriba

A ESCRIBA
de Antonio Garrido


Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 560
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04186-9
Idioma: Português





Sinopse
Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo. Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais.



PATAGÓNIA EXPRESS
de Luis Sepúlveda

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 160
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04090-9





Sinopse:
Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e mulheres da Patagónia, estes «apontamentos de viagem» - como lhes chamou Luis Sepúlveda - tornaram-se um dos livros de referência do grande autor chileno. Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro. Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar aos labirintos da vida.


Para saberes mais sobre Patagónia Express, clica aqui.

Nota: Encontras estes livros na nossa biblioteca, assim como outros títulos de Luis Sepúlveda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!