Chama-se Inês Catou, tem 11 anos e frequenta o 6.º ano. Tem olhos verdes e brilhantes e cabelo castanho. Gosta de animais, de desporto, de ver televisão, de jogar no computador. Gosta das coisas normais de que toda a criançada gosta. Tem dois cães, um gato e anseia ter um hamster. Gosta de tirar fotografias a paisagens e essas coisas... Gosta de fazer compras, como todas as raparigas, e de comer doces. E também gosta muito de ler! Na realidade, Inês é, até ao momento, a nossa melhor leitora: desde o início das aulas, já leu 40 livros da nossa biblioteca.
Pedimos a Inês que completasse algumas frases e ficámos a conhecer o que a entusiasma nos livros e na biblioteca.
Para mim, um livro é... uma porta aberta para um mundo cheio de aventuras. Por vezes, chego a sentir-me dentro das aventuras e, quando as personagens ou os cenários não são descritos, eu imagino como serão.
Um livro desilude-me se... for muito previsível e não acontecer nada de novo. Se não tiver aventura ou 'surpresas', de certeza que não vou gostar desse livro.
Um livro entusiasma-me quando... tem muitas aventuras! Quando isso acontece, não consigo parar de ler. Só me apetece ler mais e mais e mais...
Como arranjo tempo para a leitura... às vezes não tenho muito tempo para ler porque tenho muitos TPC e trabalhos de pesquisa para fazer! Aos fins-de-semana, tenho algum tempo, quando acabo de estudar. Mas arranjo sempre tempo para ler: nos intervalos das aulas, antes de dormir e às vezes até leio enquanto estou frente à televisão.
Na biblioteca, eu... requisito muitos dos livros que leio e também faço trabalhos de pesquisa, embora seja raro utilizar os computadores. Muitas vezes também troco impressões com a D. Carla, que é a funcionária, e com os professores, especialmente com a minha ex-professora de Português. Sinto-me bem na biblioteca!
Quanto a nós, esperamos que Inês continue a ler muitos livros e inspire outros colegas a seguirem-na!
Parabéns à Inês. Ela, e muitas colegas da turma, são um excelente exemplo de boas leitoras! E posso testemunhar que têm um livro sempre "à mão", no sentido literal. às vezes até entre um exercíco e outro dão uma espreitadela!
ResponderEliminarA prof. de Inglês
Ana Penha