Valter Hugo Mãe, um dos escritores portugueses já citados neste blogue, venceu hoje o Grande Prémio Portugal Telecom de Literatura, com o romance A máquina de fazer espanhóis, entregue ao início da madrugada em São Paulo, Brasil.
Além de Valter Hugo Mãe, foram galardoados outros escritores: Dalton Trevisan, com a obra O anão e a ninfeta (categoria conto e crónica); Sérgio Sant’Anna, com O livro de Praga; João Anzanello Carrascoza, com Amores mínimos; e Evando Nascimento, com Cantos do mundo.
Para saberes mais sobre este evento, lê a reportagem de Fernanda Barbosa aqui.
Sinopse de A máquina de fazer espanhóis:
Sinopse de A máquina de fazer espanhóis:
«Esta é a história de quem, no momento mais árido da vida, se surpreende com a manifestação ainda de uma alegria. Uma alegria complexa, até difícil de aceitar, mas que comprova a validade do ser humano até ao seu último segundo. A máquina de fazer espanhóis é uma aventura irónica, trágica e divertida, pela madura idade, que será uma maturidade diferente, um estádio de conhecimento outro no qual o indivíduo se repensa para reincidir ou mudar. O que mudará na vida de António Silva, com oitenta e quatro anos, no dia em que violentamente o seu mundo se transforma?»
Fonte: http://www.wook.pt/ficha/a-maquina-de-fazer-espanhois/a/id/3501619
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!