Maria Oliveira - Aluna do 6.º F |
Maria é uma utilizadora assídua da biblioteca: visita-nos quase todos os dias. Sozinha ou acompanhada, aqui estuda, aqui faz trabalhos de pesquisa recorrendo aos nossos livros e aos computadores, aqui lê e requisita livros, que trata com todo o cuidado, como se fossem tesouros. Desde meados de Setembro, Maria já leu uma dúzia de livros; ela é, até agora, a nossa melhor leitora deste ano. Por isso, tivemos uma breve conversa, durante a qual Maria nos deu a conhecer a sua opinião acerca da nossa Biblioteca e nos falou dos seus gostos e das suas expectativas.
Vens à nossa Biblioteca quase todos os dias. O que é que te atrai neste espaço?
Maria: A biblioteca é um espaço silencioso e acolhedor, um espaço onde há muito para aprender.
Também és uma ótima leitora, pois, desde o início do ano já requisitaste 12 livros. Se tivesses de escolher um para recomendares aos teus colegas, qual é que escolherias e porquê?
Maria: Escolheria O Poeta Faz-se aos 10 Anos [de Maria Alberta Menéres], porque, por vezes, não se sabe, mas um dia descobre-se que dentro de nós poderá estar um grande escritor.
Alguns dos livros que leste são livros de poesia. Tens algum poeta ou poetisa preferido(a)?
Sim, li três livros de poesia. Acho a Maria Alberta Menéres uma boa poetisa e escritora, porque os livros que escreve são fantásticos e muito instrutivos.
Gostarias de um dia escrever um livro? Se a resposta é afirmativa, sobre que tema(s) gostarias de escrever?
Ainda receio sobre o futuro… Para já ainda tenho uma grande vida pela frente e irei enfrentá-la de cabeça erguida, mas, se um dia estiver destinada a isso, escreverei sobre tudo o que me vier à cabeça. E sim, adoraria ser escritora!
Nós desejamos que os teus sonhos se concretizem, Maria!
tu és fantástica és um exemplo de miúda
ResponderEliminarÉ mesmo: pela atitude, pelo empenho, pela discrição...
ResponderEliminarAssunção Ribeiro, professora bibliotecária