quarta-feira, 2 de abril de 2014

SABE MAIS E VIVE MELHOR COM AS REVISTAS DE ABRIL!

 

Como funciona realmente a nossa mente, um dos grandes enigmas do corpo humano? A National Geographic deste mês levanta uma pontinha do véu sobre este tema tão intrigante, mas também te transporta para os atóis franceses situados entre Madagáscar e Moçambique, que apresentam um ecossistema único e protegido. Dá-te igualmente a conhecer o legado romano encontrado sob as águas pantanosas do rio Ródano, em França, de que se destacam peças de cerâmica, moedas e artigos de luxo. E de França leva-te até ao continente americano, onde encontras o telescópio gigante ALMA, a melhor ferramenta da ciência para desvendar imagens inéditas de fenómenos astronómicos pouco conhecidos, como o nascimento de uma estrela, e também o “povo dos cavalos”, que considera este animal como um símbolo de orgulho e tradição.

VISÃO Júnior de Abril O cavalo selvagem ou garrano, existente no Norte de Portugal, é tema da Visão Júnior deste mês, onde há encontro marcado com Alice Vieira, escritora entrevistada pelas 4  turmas de 7.º ano vencedoras da iniciativa Agora o Escritor És Tu! e com Vasco Palmeirim, numa viagem ao mundo da rádio.
Sabias que uma torneira a pingar pode desperdiçar quase 200 litros de água por dia? Pois é, mas há “factos loucos” bem mais extravagantes que esta revista te dá a conhecer, para além de passatempos divertidos, notícias curiosas, opiniões sobre livros, uma entrevista a José Jorge Letria sobre o “25 de Abril” e até um “abecedário de estratégias” que te pode ser bem útil quando te preparares para os exames que se aproximam.
Como nos meses anteriores, a Visão Júnior explica o mundo às crianças, dando-lhes a possibilidade de aprender tudo sobre natureza, os animais, o ambiente, a história, a ciência e o desporto, enquanto participam em muitos passatempos e jogos divertidos.



A SuperInteressante revela-te 100 truques para viveres até aos 100 anos, curiosidades sobre os planetas e notícias do mundo da “inteligência artificial”. Encontras ainda um artigo sobre D. Dinis - um monarca excecional cujo cognome é “O Lavrador”, mas que, na realidade, se destacou como governante, diplomata e homem de cultura – e outro sobre Lisboa, uma das mais ancestrais cidades do mundo. Dá-te ainda a conhecer Alfred Russel Wallace, o outro “Darwin”, ou seja, o coautor da teoria da evolução que não alcançou fama.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!