quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CITAÇÕES MEMORÁVEIS DE GHANDI


Mohandas Karamchand Ghandi, mais conhecido por Mahatma Ghandi (1869-1948), líder político e espiritual da Índia, nasceu a 2 de outubro de 1869.
Ghandi ficou famoso por ter guiado a Índia, por meios pacíficos, no processo de independência, e continua a ser uma figura inspiradora.
Fica a conhecer alguns dos seus pensamentos sobre diversos temas.


SOBRE A VIDA
“A minha vida é a minha mensagem”.
SOBRE SER SOLDADO
“Vejo-me como soldado, mas um soldado de paz.”
SOBRE A FÉ NA HUMANIDADE
“Não podes perder a fé na humanidade. A humanidade é um oceano; por algumas gotas do oceano estarem sujas, o oceano não se torna sujo.”
SOBRE A NÃO-VIOLÊNCIA
“A não-violência é o primeiro artigo da minha fé. É também o último artigo do meu credo.”
SOBRE OS SETE PECADOS
“Sete pecados sociais: políticos sem princípios; riqueza sem trabalho; prazer sem consciência; conhecimento sem caráter; comércio sem moralidade; ciência sem humanidade; adoração sem sacrifício.”
SOBRE A VERDADE
“Um erro não se torna verdade porque é propagado múltiplas vezes, assim como a verdade não se torna erro porque ninguém a vê. A verdade permanece, mesmo que não tenha o apoio público. A verdade é autossuficiente.”
SOBRE A LIBERDADE
“Sou um amante da minha própria liberdade e não faria nada para restringir a tua.”
SOBRE O PERDÃO
“Os fracos nunca conseguem perdoar. O perdão é um atributo dos fortes.”
SOBRE A NATUREZA DO HOMEM
“Um homem é o produto dos seus pensamentos. O que pensa é aquilo em que se transforma.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!