quarta-feira, 7 de outubro de 2015

REVISTAS DO MÊS DE OUTUBRO

Chegou o Outono. Trouxe algumas maravilhas: as folhas de cores avermelhadas, castanhas, amarelas que caem formando tapetes a nossos pés, as primeiras chuvas, os dióspiros e um convite especial à leitura de revistas no conforto da nossa Biblioteca.


A VISÃO Júnior sugere dicas para estudar melhor e assim obter melhores resultados, um desafio para os que gostam de contar histórias, uma conversa com uma banda de música muito falada no momento (qual será?), uma explicação detalhada do que existe dentro do nosso umbigo, curiosidades sobre o karaté e os cães da raça Golden Retriever, uma chamada de atenção especial para os refugiados que procuram a Europa para fugirem à guerra e muitos outros temas interessantíssimos.


A SUPERinteressante explica-nos as vantagens de viajarmos, a história da Rainha Santa Isabel, uma entrevista ao historiador Ian Morris sobre o destino do Ocidente, um artigo sobre a queda de Napoleão e ainda um texto sobre a polémica da existência ou não de diferenças raciais e outro sobre os cuidados que devemos ter com o nosso coração.


A National Geographic surpreende-nos com uma reportagem sobre o Laos, um país asiático pouco falado, a história da sua capital que possui uma das mas belas paisagens recheada de templos e palácios. Sensibiliza-nos também para o infame comércio do marfim, esclarce-nos sobre os camaleões e alguns aspetos do seu comportamento. Enche-nos, ainda, de curiosidade pela civilização inca com um artigo sobre uma ponte situada num recanto dos Andes peruanos.


Chegaram também dois exemplares do Jornal das Letras com uma chamada de atenção especial para Tiago Rodrigues, o mais novo diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II e a antecipação de cinco novos romances de Rui Zink, António Lobo Antunes, Mário Cláudio, João Paulo Cuenca e Afonso Cruz que estão em breve vão chegar às nossas livrarias.

E uma vez que a SUPERinteressante nos assegura que viajar aumenta a felicidade, estimula os neurónios e nos torna mais extrovertidos, por que não “viajar” pelas revistas e aproveitar para ler, ler, ler?
Texto da Prof.ª Fátima Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!