domingo, 14 de julho de 2013

MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS LIVROS

J.K. Rowling publicou romance policial 


J. K. Rowling, a autora de "Harry Potter", publicou um romance policial sob o pseudónimo de Robert Galbraith. Trata-se de "The Cuckoo"s Calling" (A chamada do cuco), um livro publicado em abril e que relata a história de um ex-combatente ferido no Afeganistão que responde pelo nome de Cormoran Strike e se transforma em detetive privado, na investigação do suicídio de um modelo. 
Ler mais AQUI.





Estudante português dá asas a contos alemães
António Conduto Oliveira, aluno da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra foi premiado num concurso internacional de contos em alemão que juntou mais de 200 concorrentes de 38 países.
O que aconteceu às crianças da aldeia de Hamelin, após terem sido hipnotizadas por um dos flautistas mais conhecidos da ficção e trancadas numa caverna? É este o ponto de partida para uma competição internacional de escrita criativa em alemão, que teve num estudante português um dos principais figuras.
Aluno de 21 anos do curso de Línguas Modernas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, António Conduto Oliveira, destacou-se no concurso internacional de contos em alemão "Um Conto atravessa o Mundo", promovido pelo DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst - Serviço Alemão de Intercâmbio Académico) e obteve o terceiro lugar, competindo contra 200 concorrentes, de 38 países.
Com o nome de "Pieter der Uhrmacher" (Pieter o Relojoeiro), o conto do estudante revela como, Pedro, uma das crianças raptadas ficou a dormir quando todas as outras fugiram. Eventualmente saiu e vagueou perdido até ser salvo por um grande pássaro azul que o levou para uma cidade, onde foi acolhido por um relojoeiro. Aprendeu o ofício e tornou-se reconhecido pelas suas maravilhas mecânicas. Contudo, nunca esqueceu o pássaro e começou a ficar obcecado e com a ideia de voar até ao céu para o encontrar 


Podes ler o conto "Pieter o relojoeiro" em português AQUI.


Ler mais AQUI.

Biografia de Anne Frank em banda desenhada 
O drama que Anne Frank viveu no Holocausto tem passado de geração em geração, desde 1947 até aos nossos dias, através do seu diário. Bastante descritivo, o relato dos dias intermináveis que a jovem viveu nos últimos três anos de vida deixam, à flor da pele, os sentimentos de quem lê o ‘Diário de Anne Frank'. Tornando a história mais leve através da cor e animação própria das histórias contadas aos quadradinhos, o escritor norte-americano Sid Jacobson juntou-se ao autor de banda-desenhada Ernie Colón e criaram ‘Anne Frank - Biografia Gráfica' (Devir), em colaboração com a Casa de Anne Frank, em Amesterdão.
Ao contrário do verdadeiro ‘Diário de Anne Frank', esta banda desenhada conta, cronologicamente, a história de vida da jovem. 
Ler mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!