Temos na nossa biblioteca, entre outros livros:
- A Christmas Carol de Charles Dickens (1812-1870), em várias versões – mais ou menos ilustradas, integrais umas e abreviadas outras. Uma delas, muito especial, pois foi oferecida pelo grupo de docentes de Inglês, embrulhadinha no espírito de Natal passado, presente e futuro. Um Conto de Natal - A Christmas Carol - do britânico Charles Dickens, está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo traz-nos a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa a sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalício, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo e esta visita muda a sua vida.
- Natal… Natais, uma antologia de Vasco Graça Moura que concentra oito séculos de poesia sobre o Natal. Inicia-se com Afonso X, o Sábio, cujas Cantigas de Santa Maria foram escritas em galego-português no século XIII, e termina com Rui Lage e Pedro Sena-Lino, poetas que começaram a publicar em livro em 2002 e 2005, respectivamente. Inclui 202 textos de 130 poetas.
- PORTO: O Livro do Natal, de Hélder Pacheco, que nos dá a conhecer lugares e tradições natalícias da nossa cidade.
- Fantasmas para o Natal, uma coletânea de contos prefaciada por Richard Dalby. Arrepiante!!!
- A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma obra que realça os valores da amizade e da partilha.
- Natal de Encantar, de Marta Cancela – com poemas, contos, canções, receitas e atividades de Natal.
- Feliz Natal, Pequeno Rei, de Harmut Bieber, uma estória sobre o amor, a saudade e sobre as "pequenas" maravilhas do Natal.
- Conto "Natal", in Novos Contos da Montanha, de Miguel Torga. Uma história comovente.
- O Horrível Natal, de Terry Deary, que, como todos os livros da coleção História Horrível, é de "partir o caco" a rir!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!